Portugal vai inaugurar uma das maiores pontes suspensas do mundo. O novo projeto insere-se nos já conhecidos Passadiços do Paiva, em Arouca, que vão contar com uma esta nova atração, que deverá estar a funcionar ainda no decorrer deste mês de junho.

A ponte pedonal suspensa fica sobre o Rio Paiva e terá um vão de 516 metros e uma altura de 175 metros, com uma largura do tabuleiro de 1,20 metros. Chama-se “Arouca 516” devido à sua extensão e é um projeto com o apoio do Programa Operacional Norte 2020. A nova atração vai integrar as redes pedonais existentes no concelho de Arouca, onde se inserem os famosos Passadiços do Paiva.

Mulher foi celebrar para uma festa de desconfinamento em Lisboa e acabou infetada com COVID-19
Mulher foi celebrar para uma festa de desconfinamento em Lisboa e acabou infetada com COVID-19
Ver artigo

Apesar de a inauguração estar prevista para este mês, não se conhece ainda a data exata. O que já reabriu, depois de meses fechados devido à pandemia do novo coronavírus, foram os Passadiços do Paiva. A atração viu a lotação reduzida e a obrigatoriedade de medir a temperatura aos visitantes.

Por aqui, só são permitidas 600 pessoas, ao contrário das duas mil que habitualmente visitavam o local, que têm de higienizar as mãos e tentar evitar apoiar-se nos corrimãos. É ainda obrigatório usar máscara em três situações: na validação do bilhete à entrada e saída dos passadiços, no acesso às instalações sanitárias e no caso de interação com outras pessoas. O acesso ao local também só poderá acontecer com a compra prévia do ingresso online.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.