Depois de esta quinta-feira, 29 de fevereiro, ter sido noticiado que a FNAC e a C&A vão deixar o edifício Palladium, na esquina entre a rua de Santa Catarina e a rua de Passos Manuel, na baixa do Porto, o "Jornal de Notícias" avança, agora, que o espaço deverá ser ocupado pela Primark.
A confirmar-se, esta será a primeira loja da marca irlandesa na baixa do Porto, uma vez que só existem, no Grande Porto, as lojas do Parque Nascente, em Gondomar (a primeira a abrir na cidade), e do Norteshopping, (Matosinhos). Será também a primeira loja de rua da Primark em Portugal, à semelhança das lojas na Gran Vía em Madrid ou em Birmingham (Reino Unido).
No entanto, a Primark não confirmou a abertura da loja. Contactado pelo "JN", Nelson Ribeiro, porta-voz da Primark em Portugal, afirma que não pode “comentar especulações” sobre onde a marca pode ou não vir a abrir uma loja. “Ficamos contentes por saber que os portuenses gostariam de ter mais uma loja Primark. Como um negócio em expansão, estamos sempre à procura de novas oportunidades para localização de lojas”, acrescenta.
O edifício onde atualmente funcionam as lojas da Fnac e da C&A e, outrora, as galerias e o café Palladium, está identificado na Câmara do Porto como “valor patrimonial”. Com uma área superior a 5100 metros quadrados, terá um valor superior a 20 milhões de euros.
A loja da Fnac fecha portas a 30 de setembro, juntamente com a loja da C&A e, na porta ao lado, a loja da Urban Project, depois do senhorio ter informado que não pretende renovar o contrato de arrendamento.