Depois de várias semanas de constrangimentos, o Metropolitano de Lisboa retoma a circulação com comboios de seis carruagens na linha Verde, entre o Campo Grande e o Cais do Sodré, e com quatro carruagens na linha Amarela, entre Odivelas e Campo Grande, esta segunda-feira, 12 de junho.

"Esta antecipação resulta do esforço realizado para concretização das medidas adotadas no âmbito do plano de ação para atenuar os constrangimentos causados com o encerramento provisório da estação Telheiras e do troço Campo Grande/Cidade Universitária", lê-se no site oficial da empresa.

Piscina infinita, 10 campos de padel e mar algarvio a 500 metros. É assim o Verdelago Resort
Piscina infinita, 10 campos de padel e mar algarvio a 500 metros. É assim o Verdelago Resort
Ver artigo

Por questões técnicas, a circulação na linha Amarela com comboios de quatro carruagens vai ser retomada progressivamente até este sábado, 17 de junho, mas o troço entre a Cidade Universitária e o Rato continua a funcionar com comboios de seis carruagens. Já a estação Telheiras continua encerrada, de acordo com a informação avançada pelo Metropolitano de Lisboa.

Esta medida, que chega a tempo dos Santos Populares, não passa de uma antecipação do que está previsto para daqui a pouco menos de um mês. Isto é, só a partir de 8 de julho é que a normal circulação nas linhas Amarela e Verde será retomada, havendo comboios de seis carruagens em todas as linhas.

Mas esta não é a única novidade. Durante a noite de Santo António, que se celebra desta segunda para terça-feira (12 e 13 de junho, respetivamente), o metro vai ter um horário prolongado – mas não será igual para todas as linhas. As linhas Azul e Verde vão estar a funcionar até às 3 horas da manhã, já a Amarela e a Vermelha mantêm o horário normal, encerrando por volta da 1 hora da manhã.