Um aluno de 11 anos foi sodomizado com uma vassoura por oito colegas, com idades entre os 13 e os 16 anos, e pelo irmão, de 16, na escola de Vimioso, em Bragança. Uma funcionária do estabelecimento de ensino terá estado presente nesta agressão, mas "nada fez".
Este episódio "hediondo de sodomização" aconteceu a 19 de janeiro. De acordo com a Junta de Freguesia de Vimioso, no Agrupamento de Escolas de Vimioso vive-se "um clima de terror e de encobrimento" devido aos vários casos de violência entre alunos e funcionários.
A agressão terá acontecido pelas 12h30, "com recurso a uma vassoura". Desde então, tanto os alegados agressores como a vítima continuaram a frequentar o mesmo estabelecimento de ensino, refere o "Correio da Manhã", de acordo com informações dadas por fontes policiais e locais.
A GNR só terá sido informada da ocorrência três dias depois desta agressão sexual. O aluno teria "arranhões e queixas" e só esta segunda-feira, 22 de janeiro, foi levado ao Centro de Saúde de Vimioso e, de seguida, ao Hospital de Bragança.
No dia seguinte, a vítima, o aluno de 11 anos, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, no Porto, para realização de perícias. A mãe da vítima irá reunir, em separado, com os pais dos alunos envolvidos na agressão, esta terça-feira.
"De imediato contactei a diretora do agrupamento escolar e a mãe da criança que, com algum sentimento de revolta, me descreveu tudo o que o filho, de 11 anos, lhe transmitiu mal regressou a casa vindo da escola", disse o presidente da Comissão de Proteção de Crianças de Jovens (CPCJ) de Vimioso, António Santos, citado pelo mesmo jornal.