Ana Gomes está a cumprir isolamento profilático depois de ter contactado com uma pessoa infetada pelo novo coronavírus. Num vídeo, publicado no Twitter, a candidata às presidenciais de 2021, revelou que já fez o teste à COVID-19 e que este deu resultado negativo.

"Estou a cumprir 14 dias de isolamento profilático depois de, na semana passada, ter tido contacto com uma pessoa que, entretanto, soube estar infetada por covid. Mal me avisou, liguei para a linha de Saúde 24 e devo dizer que tudo funcionou impecavelmente.", explicou a ex-eurodeputada.

"Frontal" e "sem medos": o perfil de Ana Gomes, a mulher que pode chegar a Belém
"Frontal" e "sem medos": o perfil de Ana Gomes, a mulher que pode chegar a Belém
Ver artigo

"Ontem, por determinação das autoridades de saúde, fiz o este e deu negativo e, até hoje, não tive quaisquer sintomas. Mas vou ter de continuar a cumprir o período de isolamento. Faço-o com sentido de dever, de responsabilidade, que penso que é essencial em todos nós para evitarmos que medidas mais drásticas de restrição das liberdades sejam necessárias", acrescentou ainda Ana Gomes.

Ana Gomes, de 66 anos, é uma das candidatas declaradas à eleições presidenciais de 2021 (cuja data ainda não foi oficializada mas que deverão acontecer em janeiro ou fevereiro). André Ventura, líder do Chega, Bruno Fialho, líder do PDR, Carla Bastos, Gonçalo da Câmara Pereira, João Ferreira, do PCP, Marisa Matias, do Bloco de Esquerda, Orlando Cruz, Paulo Patinha Antão, Tiago Mayan Rodrigues, da Iniciativa Liberal e Vitorino Silva (Tino de Rans), compõem a lista. O atual presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, ainda não se pronunciou publicamente sobre a recandidatura a Belém.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.