Sem deslocações, tempo perdido desnecessariamente e com o máximo de segurança. É isto que define o processo de alugar quartos ou casa através da Inlife, a plataforma portuguesa especializada no arrendamento a médio e longo prazo, fundada com o objetivo de simplificar um processo que, regra geral, tem algo de complexo — especialmente se a procura de casa acontecer à distância.

Todos os anos, há estudantes que, para entrar no Ensino Superior, têm de procurar casa ou quatro numa cidade diferente daquela em que cresceram e viveram durante toda a sua vida.

É uma fase nova. Entusiasmante, é certo, mas que também pode ser stressante. É que essa procura de casa ou quarto, especialmente à distância, tem de ser feita quase no momento.

Uma vez colocado numa nova universidade, não há grande margem para adiar decisões sobre a casa ou o quarto em que vai morar, e a escolha baseia-se, quase sempre, nas fotografias que o anunciante deixa no anúncio de arrendamento.

Confia-se (quase) sempre, mas nem sempre é possível ver toda a casa nem conhecer os colegas de casa. Isto preocupa os estudantes, mas também os pais.

A simplicidade através de uma videochamada

É aqui que entra a start-up portuguesa Inlife que alia a vontade de simplificar um processo complexo à tecnologia para o tornar mais rápido, prático e seguro. E acontece tudo através de uma simples videochamada — através da qual é possível conhecer todos os cantos à casa, inclusive o quarto onde irá ficar, mas também os colegas de casa, caso se trate de um apartamento partilhado.

A videochamada é agendada previamente, após feito o registo no site da Inlife (que seleciona as casas e quartos mais adequados consoante as suas preferências), e feita com o proprietário que lhe dará toda a informação sobre a casa. Tudo isto, claro, à medida que a vai vendo em tempo real através do ecrã do seu telemóvel.

À procura de uma casa fantástica para viver em Lisboa? A Inlife ajuda (e torna tudo mais simples)
À procura de uma casa fantástica para viver em Lisboa? A Inlife ajuda (e torna tudo mais simples)
Ver artigo

A ideia é a de garantir a segurança de ambas as partes e possibilitar uma escolha informada por parte de quem arrenda. A visita presencial também é possível, claro, através do agendamento no site da marca.

Mas a tecnologia da Inlife não se fica por aqui. É que além de a start-up selecionar os melhores quartos para alugar nas cidades em que está disponível — Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Braga, Aveiro, Madrid, Barcelona, Milão e Roma —, faz ainda uma curadoria de todos os pontos de interesse que estão próximos do quarto ou casa.

Desde transportes públicos, cafés, restaurantes, mercados ou centros culturais, a Inlife mostra-lhe tudo o que está próximo daquela que será a sua casa durante os próximos tempos.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.