A cadeia de supermercados Auchan acaba de lançar um novo serviço em dois espaços físicos exclusivo e numa das lojas em Lisboa. É o Pick&Go e consiste num formato que liga o digital às lojas físicas, de modo a evitar que tenha de andar de carrinho pelos corredores à procura dos ingredientes da lista de compras (muitas vezes incumbida a quem raramente vai às compras, acabando por andar mais de cinco minutos à procura da prateleira das leguminosas).

Assim, o novo serviço permite que os clientes selecionem aquilo de que precisam de forma intuitiva na loja online Auchan e, uma vez finalizada a compra digital e o pagamento, poderão recolher tudo no própria dia no local que for mais conveniente. Entre as opções estão os dois novos espaços físicos de Pick&Go, em Benfica (junto ao Mercado de Benfica) e na Paiva Couceiro, ou na loja MyAuchan da Rua Pedro Nunes, que abriu portas em maio.

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O novo Pick&Go pode ser especialmente útil no regresso às aulas, no sentido em que pais e filhos podem escolher em casa os novos materiais escolares. É uma forma de evitar a confusão das lojas (que nada agrada em tempos de COVID-19). A nova coleção de regresso às aulas zela pelo planeta, como são exemplos as mochilas feitas a partir de garrafas de PET (politereftalato de etileno) de plástico reciclado e os dossiers feitos com papel kraft reciclado.

O serviço funciona das 12h às 20h e há três períodos de entrega que variam consoante a hora da compra online. Se for madrugador e fizer as compras até às 8h, pode recolher a encomenda entre as 12h às 14h, caso faça até às 12h estará à sua espera na loja entre as 16h às 18h, e pedidos feitos até às 14h estarão no ponto Pick&Go entre as 18h às 20h.

Em mês de lançamento, há vantagens para quem aderir ao serviço: oferta de carrinhos de compras (trolleys) para os primeiros 50 clientes que façam compras de valor igual ou superior a 50€ e da taxa de serviço de preparação. Depois de 30 de setembro, ao valor das compras acresce o do serviço (1,90€).