É mais uma figura ligada à televisão a entrar nas listas de candidatos às próximas eleições autárquicas. Depois de Nuno Graciano e de António Oliveira, ex-selecionador nacional e comentador desportivo, Suzana Garcia é apontada como a escolhida pelo PSD para se candidatar à câmara municipal da Amadora.

A notícia foi avançada esta segunda-feira por vários meios de comunicação social. A "Sábado" adianta que a advogada e ex-comentadora do "Você na TV!" já foi aprovada pelo presidente do partido, Rui Rio.

Suzana Garcia já tinha revelado ter sido abordada para enveredar pela carreira política, não só pelo PSD, mas também pelo Chega. "Fui sondada múltiplas vezes pelo Chega e não aceitei nenhuma das candidaturas propostas", disse recentemente em entrevista à "Nova Gente".

Suzana Garcia arrasa Cristina Ferreira e diz que será sua rival na corrida a Belém
Suzana Garcia arrasa Cristina Ferreira e diz que será sua rival na corrida a Belém
Ver artigo

Ao longo da sua participação no programa das manhãs da TVI "Você na TV!", Suzana Garcia esteve várias vezes no centro da polémica. Aquando a morte de Luís Giovani, jovem assassinado em Bragança, a advogada usou o termo "gentalha" para se referir a emigrantes cabo-verdianos. A comentadora veio a público dizer que não usou o termo para se referir à comunidade emigrante.

O ativista Mamadou Ba foi também alvo dos comentários incendiários da advogada. Suzana Garcia disse, referindo-se ao dirigente do SOS Racismo, não ter "paciência para parasitas da sociedade" sem qualquer "utilidade social para Portugal". "Pelo contrário, tem uma existência perniciosa para todos nós portugueses e ainda não vi qual é a autoridade dele."

Na reta final do formato das manhãs da TVI, que viria a ser ocupado por "Dois às 10", Suzana Garcia deixou o espaço de comentário "Crónica Criminal", alegadamente em rota de colisão com Cristina Ferreira. Em entrevista à revista "Nova Gente", Suzana Garcia afirmou ter sido sua a decisão de deixar as manhãs da estação de Queluz de Baixo, e deixou também alguns comentários menos positivos sobre a diretora de Ficção e Entretenimento da TVI. A advogada afirmou haver "um clima de medo" na estação, disse que este era "o primeiro não" que Cristina Ferreira ouviu, dizendo ainda sobre a estrela da estação: "Não é o tipo de pessoa com quem lido".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.