Enquanto João Real Carreira está a ser interrogado no Campus da Justiça, em Lisboa, onde conhecerá as medidas de coação, sabem-se mais pormenores sobre quem é este jovem de 18 anos que planeou um atentado à faculdade que frequentava, em Lisboa.

Em entrevista ao "JN", SIC e TVI Fernando Silva Carreira, avô paterno do jovem diz que "a família ficou toda indignada". Confirmou também que a Polícia Judiciária já fez buscas à casa da família de João. "A polícia aqui não encontrou nada. Viraram as camas, viraram tudo, o quarto onde ele ficava, nada", afiançou.

João queria matar "o maior número possível" de colegas. Tudo que sabemos sobre o jovem que planeava um atentado terrorista
João queria matar "o maior número possível" de colegas. Tudo que sabemos sobre o jovem que planeava um atentado terrorista
Ver artigo

Sem conseguir especificar, Fernando Silva Carreira disse aos jornalistas que o neto "tem uma doença". "O pai é que sabe o nome, não sei como é que isso se chama", explicou, dizendo que o problema de saúde do neto estará relacionado com problemas da fala. "Se falarem com ele, ele tem problemas em falar".

O avô paterno do estudante de engenharia informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa diz que o neto "andava sempre em casa, no computador" e mostra-se incrédulo com o plano arquitetado por João. "Aí há qualquer coisa de lavagem da cabeça, ou sei lá o que se passou, ou ele avançou demais no computador".

Fã de personagem que reencarna após ser esfaqueada

A pegada digital do jovem de 18 anos, detido esta quinta-feira, 10 de fevereiro, por planear um atentado à Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, é reduzida mas mostra-nos que o jovem era fã de mangá (banda desenhada japonesa).

As últimas imagens, publicadas na quarta-feira, 9 de fevereiro, fazem referência a Rimuru Tempest, personagem da mangá "That Time I Got Reincarnated as a Slime". Rimuru é a reincarnação de um humano, Satoru Mikami, que foi esfaqueado enquanto protegia um colega de trabalho, Tamura, de um ladrão. Quando estava a morrer, a Voz do Mundo (uma entidade similar a Deus) deu-lhe capacidades baseadas nos seus últimos pensamentos antes da morte, e decidiu em que forma é que iria reencarnar.

Após a sua morte, as memórias da sua vida passada foram gravadas na sua alma e reencarnou como um Slime, um tipo de monstro do universo de "That Time I Got Reincarnated as a Slime".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.