Graça Ribeiro Telles, filha do antigo cavaleiro João Palha Ribeiro Telles e casada com João Caldeira, antigo forcado do Grupo de Montemor, seguia numa carrinha de sete lugares com as quatro filhas mais velhas e um bebé de 2 meses quando perdeu o controlo do veículo, que capotou e embateu em dois ligeiros de mercadorias, em Coruche.

Homem tem acidente, perde a memória e esquece que na véspera tinha sido deixado pela mulher. O final é incrível
Homem tem acidente, perde a memória e esquece que na véspera tinha sido deixado pela mulher. O final é incrível
Ver artigo

O alerta foi recebido pelas 15h32 desta quarta-feira, 13 de novembro, mobilizando 36 operacionais apoiados por 15 veículos, dos quais sete ambulâncias, para a Estrada Nacional 119, entre os Foros de Almada e o Biscainho. Além disso, foi acionado um helicóptero do INEM.

O menino de 2 meses, Vicente, não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer, enquanto uma das filhas foi helitransportada para o Hospital de Santa Maria em estado crítico, onde ainda se encontra.

Graça Ribeiro Telles e as restantes filhas foram levadas para os hospitais de Santarém e Vila Franca de Xira com ferimentos graves. Já os dois ocupantes das carrinhas, de 51 e 62 anos, sofreram ferimentos ligeiros, segundo revelou Nuno Coroado, o comandante dos Bombeiros Municipais de Coruche, e fonte oficial do Comando territorial de Santarém da GNR ao “Jornal de Notícias”.

Uma outra pessoa foi assistida, mas não necessitou de tratamento hospitalar. Ainda não se sabe o que provocou o despiste, mas a gravidade levou a que a estrada ficasse cortada durante várias horas.

No início não se sabia que se tratava da família Ribeiro Telles, mas mais tarde a informação foi divulgada pelo site Touro e Ouro. Graça e João Caldeira são pais de gémeas de 6 anos, uma menina de 7, outra de 9 e um menino de 2 meses.