Um bebé de 6 meses morreu, na sexta-feira passada, 2 de junho, quando estava ao cuidado de uma ama ilegal, em Agualva, no concelho de Sintra. A notícia é avançada pelo jornal “Correio da Manhã” que revela que ainda não são conhecidos os resultados da autópsia, mas que o bebé não apresentava quaisquer sinais de violência.

Segundo o jornal, foi a própria ama, de 43 anos, que chamou de imediato o serviço de emergência, depois de não conseguir acordar o bebé da sesta. A ama alegou que o menino de seis meses não estava a acordar e parecia não estar a respirar.

Bebé desaparecido foi encontrado 9 dias depois. Foram detidas 2 pessoas por suspeitas de tráfico humano
Bebé desaparecido foi encontrado 9 dias depois. Foram detidas 2 pessoas por suspeitas de tráfico humano
Ver artigo

O INEM e os Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém dirigiram-se até ao local e iniciaram manobras de reanimação, contudo não foi possível salvar a criança, que acabou por morrer no Hospital Amadora-Sintra.

A PSP foi também chamada ao local, tendo encontrado naquela residência outras cinco crianças. A mulher terá dito às autoridades que se tratavam de familiares, incluindo o bebé de seis meses, que alegadamente seria seu sobrinho, e de que estava a tomar conta enquanto os pais estavam a trabalhar.

O pai do bebé negou as declarações feitas pela mulher e revelou que se tratava de uma ama, na qual tinha deixado o bebé há uma semana. Confrontada pelas autoridades, a mulher acabou por confessar que era mesmo uma ama ilegal e que tinha mentido por “medo das consequências”.