Vanusa Moura já foi detida e vai aguardar julgamento na prisão.
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Uma mulher de 23 anos deixou a bebé de 8 meses e o filho de 5 anos sozinhos em casa e foi para um baile funk. Quando chegou a casa, já de manhã, a menina estava morta. As autoridades já detiveram Vanusa Moura, que vai aguardar julgamento na cadeia. É acusada do crime de abandono de pessoa incapaz com resultado de morte.
Vanusa Moura Ferreira, 23 anos, saiu de casa, no bairro de Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, no passado sábado, 9 de agosto, já depois de ter deixado os dois filhos menores, de 8 meses e 5 anos, a dormir. Foi ter com amigos a um baile funk que havia na cidade. Regressou a casa já era manhã de 10 de agosto e encontrou a filha bebé morta. A mulher chamou uma ambulância e os médicos acabaram por chamar as autoridades, que detiveram a mulher. Segundo a investigação, a casa estava num estado miserável e ficava num beco por baixo de umas escadas íngremes. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas relatos preliminares apontam para suspeitas de asfixia/engasgo com o biberão.
De acordo com a lei brasileira, a mulher arrisca uma condenação que pode ir dos 4 aos 12 anos de cadeia, podendo haver ainda um agravamento, por a vítima ter sido um filho.