Uma bebé de 18 meses morreu durante a tarde desta terça-feira, 30 de janeiro, depois de um acidente na creche Tartaruga e Lebre, em Alvalade, Lisboa. A criança terá ficado presa no gradeamento da creche e acabado por sufocar e entrar em paragem cardiorrespiratória.
O alerta foi dado às 16h37 e INEM, PSP e bombeiros Sapadores de Lisboa estiveram no local. "A criança foi transportada, na tarde desta terça-feira, para o Hospital Santa Maria, vindo a falecer esta manhã de quarta-feira", revelou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, citado pelo "Jornal de Notícias".
A Tartaruga e Lebre é uma escola de atendimento a crianças com necessidades educativas especiais, nota o "Observador", que acrescenta que a creche está encerrada esta quarta-feira, de modo a ser possível "proceder à imediata averiguação das circunstâncias do incidente, por forma a remeter ao Ministério Público toda a informação disponível".
A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa (APPACDM) lamenta "profundamente a ocorrência deste incidente, tendo já manifestado toda a disponibilidade para acompanhar a família da criança, neste momento difícil".