São nacionais, só podem ser compradas através da página oficial da marca e prometem uma aposta na qualidade a um preço competitivo. Assim são as novas bicicletas BEEQ que, além de inteiramente elétricas, são produzidas inteiramente em Vila Nova de Gaia onde são "construídas para durar e desenhadas para impressionar", especialmente numa altura em que existe alguma saturação de bicicletas dobráveis no mercado. A marca privilegia a utilização de componentes europeus e abriu esta sexta-feira, 17 de julho, a loja online a todos os clientes.
"Mais do que dar resposta a uma necessidade ou preferência, fazer uma boa escolha é fazer um investimento para o futuro", explica José Ramos, gestor da marca. É nessa ideia de investimento que a marca quer capitalizar para justificar os preços que oferece aos seus clientes.
Na loja online, os modelos disponíveis são apenas três: a E800 para uso casual na cidade, a C800 para trekking e transporte de carga e a M500 para montanha.
E enquanto os dois primeiros modelos custam 2.099€, o valor da versão da bicicleta para montanha sobe para 2.399€. A autonomia da bateria entre cada modelo, disponível em diversas cores, varia entre os 40 e os 100 quilómetros e cada bicicleta pesa entre 26 e 28 quilos.
A versão da bicicleta para uso diário na cidade e para montanha estão já disponíveis para compra através do site. A C800, para transporte de carga, ainda está em regime de pré-reserva. No entanto, espera-se que esse modelo "fique disponível já na próxima semana, uma vez que ainda está a ser produzido em fábrica", garantiu à MAGG Bárbara Rodrigues, responsável pelo departamento de marketing e comunicação da empresa.
As compras são todas feitas através da venda direta, na loja online, não havendo intermediários como distribuidores ou comerciantes. É também isso, aliás, que permite oferecer o preço competitivo que a BEEQ diz ser a sua imagem de marca.
Quanto ao tempo médio previsto para cada entrega, em casa dos clientes ou em qualquer ponto parceiro da BEEQ, Bárbara Rodrigues diz que o expectável é entre três a cinco dias úteis para qualquer país da Europa.