O regulador dos media confirmou a receção de queixas sobre "alegadas situações de violência psicológica e física" relativas ao relity show da TVI "Big Brother Famosos". A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) confirmou ao "Expresso" que as denúncias foram "submetidas por cidadãos e associações representativas".

Tal como acontece no caso de queixas relativas a outros formatos televisivos, a ERC adianta ainda que vai seguir os trâmites habituais nestes casos: em primeiro lugar apreciar todas as reclamações e queixas rececionadas, depois tomar uma decisão. Essa decisão será, depois, divulgada publicamente no site da entidade reguladora, bem como a que emissões se referem e qual o número total de queixas.

Depois da polémica, Bruno de Carvalho é expulso do "Big Brother Famosos" com 53% dos votos
Depois da polémica, Bruno de Carvalho é expulso do "Big Brother Famosos" com 53% dos votos
Ver artigo

A relação entre Bruno de Carvalho e Liliana Almeida, que começou já após o arranque desta edição de "Big Brother Famosos", está no epicentro das discussões online, com apelos a tomadas de posição públicas por parte da estação de Queluz de Baixo (o que aconteceu, pelo menos em parte, este domingo, 13 de fevereiro, através de um comunicado feito por Cristina Ferreira durante a gala do programa). Poucas horas antes da emissão, a (CiG) tornava pública a denúncia feita no Ministério Público contra o ex-presidente do Sporting, revelando ainda ter notificado a estação de Queluz de Baixo.

"A Comissão para a Cidadania e igualdade de Género (CIG)  teve conhecimento de vídeos amplamente divulgados nas redes sociais que são retirados do programa televisivo 'Big Brother', em exibição pela TVI, onde se pode assistir ao comportamento ameaçador do concorrente Bruno de Carvalho para com a sua namorada, a concorrente Liliana, chegando inclusive a agarrar o seu pescoço de forma indelicada e evidentemente desconfortável", lê-se no comunicado.

Bruno de Carvalho tomou conhecimento destes desenvolvimentos pouco tempo antes do início da gala deste domingo, no final da qual acabaria expulso, após votação dos telespectadores.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.