Este artigo tem mais de 3 anos
O caso aconteceu em Tarouca e terá sido provocado por uma fuga de gás do esquentador da água. O animal de quatro patas começou a ganir até conseguir acordar a família.
Em Teixelo, Tarouca, distrito de Viseu, uma cadela salvou um casal e uma criança de quatro anos de morrerem por inalação de monóxido de carbono, avança esta quarta-feira, 3 de março, o jornal "Correio da Manhã".
O incidente aconteceu na madrugada de sábado e terá sido provocado por uma fuga de gás de um esquentador da água. A cadela, de nome Estrela, começou a ganir até conseguir acordar a família. “O meu marido, entretanto, acordou e foi buscar-me um copo de água, mas já não conseguiu subir. Liguei a um primo meu, que de imediato se deslocou até cá e chamou o 112. Fomos os três para o hospital de Vila Real. O meu marido tem problemas cardíacos e a médica disse que mais 10 minutos e não teria sobrevivido”, contou Andreia Lourenço ao "CM".
"À Estrela agradeço-lhe a minha vida, agradeço a vida do meu filho e a do meu marido. Enquanto estive no hospital perguntei sempre por ela, até porque ela ainda vomitou e terá sido também a sorte dela", disse ainda Andreia referindo-se ao animal de quatro patas que está na família há sete meses.
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.