Depois de se envolver num conflito com um homem e de o ter atropelado, o cantor Ruben Aguiar foi acusado formalmente de homicídio qualificado tentado. A investigação foi do Ministério Público do Montijo, em colaboração com a Polícia Judiciária de Setúbal, que prendeu o cantor de 37 anos e o levou à presença de um juiz.
O despacho de acusação do Ministério Público dá conta de que o arguido, na sequência de uma discussão, "investiu o veículo que conduzia contra o ofendido, que seguia apeado". De seguida, a vítima caiu e "o arguido fez marcha atrás e passou com o carro por cima" da mesma, confirma o documento, de acordo com a CMTV. Depois, o cantor fugiu do local, sem providenciar ajuda.
O homem de 56 anos esteve um mês internado no hospital, com fraturas nos membros inferiores e na cabeça, e ainda não teve alta médica definitiva, segundo o "Jornal de Notícias". Já o autor do tema "Música do Gago", que se encontrava em prisão preventiva, está agora em domiciliária, com pulseira eletrónica.
O episódio criminoso remonta a abril deste ano, quando o músico estava numa bomba de combustível, na A33, em Alcochete, onde tudo se desenrolou. O agressor e a vítima não se conheciam e os motivos da discussão (e posterior agressão) foram fúteis, avança o Ministério Público.