O cantor de música popular Ruben Aguiar foi detido pela Polícia Judiciária de Setúbal por suspeita de homicídio. O artista, presença assídua em formatos de entretenimento dos canais generalistas, está a ser acusado de ter atropelado um homem de propósito para o tentar matar.
O autor do tema "Música do Gago" é suspeito de tentar matar um homem de 55 anos com quem teria discutido num posto de combustível em Alcochete, em abril. O cantor de 36 anos esteve no Tribunal do Barreiro este sábado para aplicação de medidas de coação, assim como informa o "Jornal de Notícias", que adianta que ficará em prisão preventiva.
"De forma intencional e utilizando a viatura automóvel em que seguia, atropelou a vítima, passando com o carro por cima da mesma", esclarece a Polícia Judiciária de Setúbal em comunicado, citada pelo mesmo meio de comunicação.
O homem de 55 anos esteve um mês internado no hospital, com fraturas nos membros inferiores e na cabeça, mas já teve alta. Ruben Aguiar tem antecedentes criminais e está a ser acusado de homicídio tentado. O madeirense tem mais de 25 mil seguidores no Instagram.