Fernando Silva, suspeito do triplo homicídio ocorrido na passada quarta-feira, 2 de outubro, na barbearia Granda Pente, na Penha de França, Lisboa, foi detido esta quarta-feira, 9, num bairro em Setúbal.
Ao que tudo indica, de acordo com o jornal "Correio da Manhã", o bairro foi cercado pela Polícia Judiciária quando se soube que Fernando lá estava, e foi o pai do suspeito que acabou por entregar o filho à PJ, depois de terem fugido em conjunto com o meio-irmão de Fernando no dia do triplo homicídio. Fernando Silva encontra-se, de momento, na sede da Polícia Judiciária, em Lisboa.
O suspeito terá assassinado o barbeiro do espaço e o casal brasileiro que lá se encontrava de forma intencional e premeditada, segundo os dados das autoridades.
Pelas pistas recolhidas, é possível que os quatro envolvidos no caso estejam todos ligados a uma rede de tráfico de droga, conforme revelou à MAGG uma fonte próxima da investigação. O barbeiro, Carlos Pina, 43 anos, seria um recetor de droga, que armazenaria na sua barbearia. O taxista, Bruno Neto, e a sua mulher, Fernanda Júlia, fariam o transporte da droga na viatura, e Fernando Silva, o autor dos disparos agora detido, seria o responsável por arranjar e vender a droga.
O crime ocorreu na passada quarta-feira, 2 de outubro, na Rua Alferes Barrilaro Ruas, na Penha de França. Fernando Silva terá disparado sobre o barbeiro, o taxista e a sua mulher, que estava grávida de três meses, matando-os. O homem terá depois fugido a pé até uma zona onde se encontrou com o pai e um meio-irmão e os três fugiram num jipe verde em direção a Santa Apolónia. A mulher de Fernando e as duas filhas mais novas estavam perto do local e terão visto tudo. De seguida, a mulher foi à escola buscar a filha mais velha e nenhuma das quatro voltou a ser vista.
No dia seguinte, duas viaturas pertencentes à família de Fernando Silva foram incendiadas no bairro, no que parece ter sido mais um ajuste de contas ligado a este caso, que, conforme acredita a polícia, está totalmente ligado a uma rede de tráfico e venda de drogas em Lisboa.