Casaco impermeável, galochas e guarda-chuva é tudo o que vai precisar para os próximos dias, já que a previsão é de precipitação para todo o País.

Para esta terça-feira, 22 de março, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, em especial no litoral oeste onde poderá ser temporariamente forte, possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela e possibilidade de ocorrência de trovoada a partir da tarde.

Março vem com chuva. 20 casacos impermeáveis para se proteger, sem perder o estilo
Março vem com chuva. 20 casacos impermeáveis para se proteger, sem perder o estilo
Ver artigo

Devido à chuva, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria e Coimbra vão estar em aviso amarelo a partir das 21h desta terça-feira e até às 3h de quarta-feira. Para quarta-feira, o IPMA deixou ainda sob aviso amarelo os distritos de Évora, Beja, Setúbal e Faro, entre as 3h e as 12h devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, avança o "Jornal de Notícias". 

Também na quarta-feira, os distritos de Castelo Branco e Guarda estão sob aviso amarelo entre as 6h e as 18h devido à queda de neve acima da cota dos 1700/1800 metros.

Quanto às temperaturas, para esta terça-feira, 22, o IPMA aponta que as máximas variem entre os 18ºC (Braga, Santarém, Évora, Beja, Sagres e Faro) e os 9ºC (Guarda). Já as temperaturas mínimas devem oscilar entre os 7ºC (Guarda) e os 12ºC (Sines e Aveiro). Em Lisboa, a máxima prevista é de 17ºC e a mínima de 10ºC. No Porto, as temperatuas oscilam entre os  16ºC (máximas) e os 11ºC (mínimas).

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.