Claudisabel morreu esta segunda-feira, 19 de dezembro, vítima de um acidente de viação. Em 2019, a artista já tinha estado envolvida num grava acidente de viação, que lhe causou limitações visuais, havendo a possibilidade de, a longo prazo, ficar cega.

A 5 de agosto de 2022, Claudisabel esteve no programa das tardes da TVI "Goucha", onde falou sobre o acidente. Na entrevista, a cantora reforçou que “a vida é um risco”. “A minha mãe disse-me: 'tu tiveste um acidente e tens limitações. Há pessoas que têm acidentes e não estão cá para contar'”. Depois desse acidente, Claudisabel conta que deixou de fazer planos para o futuro e revelou a preocupação que tinha em ficar dependente de alguém se os seus pais morressem primeiro.

Três anos depois, a colisão entre o seu carro, um Smart, e outro veículo ligeiro, ao quilómetro 85 da A2, junto a Alcácer do Sal, na madrugada desta segunda-feira, dia 19 de dezembro, acabaria por vitimar a artista de 40 anos. Claudisabel voltava sozinha de Castanheira de Pêra, onde tinha estado a atuar no "Domingão", programa das tardes de domingo da SIC.

De acordo com informações avançadas no "J1" da TVI, Claudisabel ter-se-á sentido maldisposta e telefonou a um familiar para dar conta da situação. Decidiu encostar na berma da auto-estrada, sinalizando o carro, mas quando se voltou a sentar na viatura, esta foi abalroada.

O comandante dos bombeiros de Alcácer do Sal, citado pelo Público, explicou que a colisão fez com que o carro da cantora capotasse e que foram necessários “trabalhos de desencarceramento e salvamento avançado”. O alerta terá sido dado pela 01h55 e o óbito foi declarado no local. Segundo o Correio da Manhã, o condutor do segundo veículo ficou com ferimentos ligeiros.

Última hora! Claudisabel morreu aos 40 anos, vítima de acidente de viação
Última hora! Claudisabel morreu aos 40 anos, vítima de acidente de viação
Ver artigo

ANucafé Records, discográfica que representa a artista, deixou uma mensagem de homenagem na rede social Facebook: "A sua voz, alegria e frontalidade que a caracterizam deixam mais pobres a música portuguesa e todos que tiveram a oportunidade de a conhecer e privar com ela", pode ler-se na publicação.

Choque e dor com morte súbita da artista

A notícia da morte de Claudisabel chocou o País. Nas redes sociais, amigos e colegas têm deixado palavras de admiração sobre a cantora de 40 anos. José Carlos Malato recorda a cantora como uma pessoa "alegre, talentosa, apaixonada pela música, como uma amiga que tinha sempre uma palavra reconfortante".

Já a cantora Sónia Tavares mostra-se "de rastos". Relembra que a morte é aleatória e que "é ela que nos torna iguais, por mais irónico que seja". João Baião, apresentador no "Domingão", programa da SIC onde Claudisabel tinha estado horas antes do acidente mortal, partilhou somente uma foto da cantora e uma descrição simples, mas que ilustra a dor do momento.

A cantora de música ligeira Tanya, em poucas palavras, mostra-se incrédula com a morte da colega de profissão e Soraia Araúj, ex-concorrente de "Quem Quer Namorar com o Agricultor?" e melhor amiga de Claudisabel escreveu numa publicação de Instagram: "Queria tanto que fosse só um sonho mau, não estou a aguentar esta dor!".