O corpo do jovem de 13 anos dado como desaparecido este domingo, 23 de agosto, terá sido encontrado cerca de 1h30 depois de as buscas terem começado. A informação foi avançada por Diogo Branco, capitão do porto de Lisboa, que refere que "tudo aponta" que se trate do corpo do jovem desaparecido, de acordo com o "Correio da Manhã".
Sabe-se que o cadáver estava preso num cabo quando foi avistado e as autoridades preparam-se agora para o extrair da água. O corpo foi encontrado a cerca de 20 a 25 metros do ponto de mergulho — um pontão no rio Tejo.
As buscas tinha terminado ao início da noite de domingo, 23 de agosto, e esta segunda-feira, 24, tinham sido retomadas cerca das 06h30 desta segunda-feira, disse fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN), acordo com o "CM" que cita a agência Lusa.
No local encontravam-se já vários elementos para avançar com a operação, entre os quais bombeiros, PSP, três corporações com equipas de mergulho e ainda uma equipa Forense. Por volta das 8h, uma equipa de bombeiros do Seixal terá ainda chegado ao local numa das embarcações, conforme apurado pela SIC.
As autoridades na tarde deste domingo, 23, recorreram a uma embarcação, uma mota de água da capitania do Porto de Lisboa, uma equipa do Grupo de Mergulho Forense e Operações Policiais Subaquáticas, uma equipa dos Bombeiros da Amora e um barco dos Bombeiros Voluntários do Seixal, e ainda ao apoio de um helicóptero EH101 da Força Aérea e com os meios da Polícia Marítima, bombeiros e PSP por terra.
Segundo foi apurado, o jovem estaria acompanhado pelo menos pelo pai junto ao rio Tejo, local onde foi dado como desaparecido, conforma revela a SIC.