Há mais 14 mortes e 1.565 novos casos de infeção em Portugal pelo novo coronavírus. São estes os dados divulgados esta quarta-feira, 1 de setembro, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no novo boletim epidemiológico referente à evolução da crise sanitária no País.

Máscaras e rastreios continuam nas escolas, mas regras de isolamento são mais flexíveis
Máscaras e rastreios continuam nas escolas, mas regras de isolamento são mais flexíveis
Ver artigo

A marcar a atualidade nacional está o novo referencial da Direção-Geral da Saúde (DGS) publicado esta terça-feira, 31 de agosto, que prevê regras de isolamento mais flexíveis nas escolas para o próximo ano letivo. A utilização de máscaras e realização de rastreios continuam, mas, segundo o referencial, "os contactos de baixo risco e/ou os contactos de contactos cujos testes sejam negativos devem interromper o isolamento profilático, retomando a respetiva atividade letiva".

No último fim de semana, foram vacinados 86 mil jovens dos 12 aos 17 anos — o que significa que, de acordo com o grupo de trabalho responsável para a vacinação contra a COVID-19 em Portugal, nos últimos três fins de semana, um total de 75% de jovens desta faixa etária foram vacinados, avança a "TSF".

Desde 19 de maio, a Polícia Marítima aplicou nas praias um total de 106 multas relacionadas com a pandemia da COVID-19, avança o jornal "Correio da Manhã".  As irregularidades mais detetadas foram a falta de utilização de máscara (31 casos), eventos ou celebrações não autorizadas (24) e o consumo de bebidas alcoólicas (21 autos), escreve o mesmo jornal.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.