Há mais 16 mortes e 3.622 novos casos de infeção em Portugal pelo novo coronavírus. São estes os dados divulgados esta quinta-feira, 22 de julho, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no novo boletim epidemiológico referente à evolução da crise sanitária no País.

Estes números surgem numa altura em que quase metade da população portuguesa já tem o esquema vacinal completo: 47% dos portugueses já receberam as duas doses da vacina contra a COVID-19 ou a dose única, no caso da Janssen, escreve o "Observador". No total, já há 4.860.822 pessoas totalmente vacinadas em Portugal.

Atualmente, 99% da população com mais de 65 anos já tem pelo menos uma dose da vacina; 95% das pessoas com mais de 80 anos têm a vacinação completa, bem como 91% no caso da faixa etária entre os 65 e os 79 anos. O valor é semelhante (92%) nas pessoas com idades entre 50 e 64 anos, que já receberam pelo menos uma dose da vacina, faixa etária em que 77%  já completou a vacinação.

Entre os 25 e os 49 anos, a faixa etária que começou a vacinação mais recentemente, 2.205.185 pessoas já receberam a primeira dose, o que representa 66%. Quase um milhão de pessoas (30%) já têm o esquema vacinal completo neste intervalo de idades.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.