Os números de mortos e infetados pelo novo coronavírus estão a ser atualizados diariamente pela Direção-Geral de Saúde. Este sábado, 21 de março, a atualização dá conta de mais 260 infetados e do dobro das vítimas mortais.

Neste momento, existem 1.280 pessoas infetadas com COVID-19, ou seja, número que resulta numa subida de 25,5% face os resultados desta sexta-feira, 20 de março. Estão 156 pessoas internadas, 35 em cuidados intensivos. Os restantes estão a recuperar em casa, em isolamento.

COVID-19. A Islândia é o país com mais casos por milhão de habitantes e vai ser dos primeiros a eliminar a pandemia
COVID-19. A Islândia é o país com mais casos por milhão de habitantes e vai ser dos primeiros a eliminar a pandemia
Ver artigo

Destes 1.280 infetados, a DSG explica que 104 são casos importados de 13 países diferentes, onde se incluem Espanha, França ou Itália. Os restantes foram já infetados em Portugal.

Também o número de mortes aumentou. Ao todo Portugal conta com 12 mortes, sendo que este número voltou a duplicar de um dia para o outro. Segundo a DGS, quatro pessoas morreram na região Norte, quatro na região Centro, três na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma outra no Algarve.

Existem cinco pessoas recuperadas deste novo coronavírus — o mesmo número que ontem. Estão 1059 pessoas em vigilância  (mais quatro mil do que na sexta-feira), havendo ainda 1059 suspeitos (mais 209 face ao dia anterior) que aguardam os resultados das análises.

A DSG alerta ainda que existem 24 cadeias de transmissão ativas no país.