Greves em março, greves em abril e greves em maio. Os trabalhadores da CP - Comboios de Portugal vão voltar a fazer greve. O Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) convocou este protesto novo protesto, que irá durar 24 horas, assim como explicita o comunicado divulgado esta segunda-feira, 15 de maio, pelo SFRCI, que surge “em representação dos trabalhadores ferroviários da CP”, tal como cita a “Visão”.
O sindicato acredita que o acordo estabelecido entre os maquinistas e a CP potencia desigualdades entre trabalhadores e até poderá levar à extinção de postos de trabalho de revisores, menciona o Observador. O SFRCI adianta que a “administração da CP tem conhecimento que os termos do acordo com o SMAQ [Sindicato dos Maquinistas], em que coloca em causa postos de trabalho, segurança da circulação e desigualdade salariais, jamais trará a paz social à empresa”.
Por isso, não estranhe se, a 31 de maio, quarta-feira, o seu comboio demorar mais tempo do que o costume a aparecer (ou até nem chegar a surgir). O melhor é procurar um meio de transporte alternativo ou ficar atento ao site da CP, onde deverão ser anunciados quais os comboios em funcionamento.