Esta sexta-feira, 15 de março, a metade do corpo encontrada dentro de um saco do lixo no bairro da Lapa, em Lisboa, foi identificada. Pertencia a um cidadão brasileiro de 35 anos, que terá sido morto e desmembrado pelo companheiro, um espanhol de 46. Entretanto, o "Correio da Manhã" diz que alegado autor do crime terá usado várias facas para levá-lo a cabo.
Uma das facas foi usada para matar o companheiro e a outra para desmembrar o corpo, avança a mesma publicação. O namorado da vítima foi detido pela Polícia Judiciária, com o objetivo de ser interrogado, e tudo aponta que seja o autor do crime, sendo que foi dado como o principal suspeito do caso.
As imagens de videovigilância de uma mercearia acabaram por colocar o espanhol em cheque. Isto porque o homem terá comprado os sacos que usou para esconder o cadáver nesse mesmo estabelecimento, que fica nas imediações da casa onde terá sido cometido o crime. A residência foi alvo de buscas.
O suspeito confessou que distribuiu as restantes partes do corpo em vários sacos do lixo em locais perto de onde foi encontrado a metade do cadáver, continua o "Correio da Manhã". O homem vai ser este sábado, 16 de março, presente a um primeiro interrogatório judicial – mas a PJ diz que, para já, não existem evidências de mais envolvidos no crime.
Os restos mortais da vítima foram encontrados na madrugada de terça-feira, 12 de março, por funcionários da câmara municipal de Lisboa, que recolhiam o lixo naquela zona. O cadáver estava mutilado da cintura para baixo e a rigidez do corpo denunciou que a morte teria acontecido mais de 24 horas antes de o saco do lixo ter sido encontrado.