A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, 15 de março, o principal suspeito do crime macabro que aconteceu no bairro da Lapa, em Lisboa. Na passada terça-feira, funcionários camarários descobriram dentro de um saco do lixo, durante a a habitual recolha, restos mortais de um homem.
Sabe-se agora que essa parte inferior de um corpo masculino pertence a um cidadão brasileiro de 35 anos, que terá sido morto e desmembrado pelo companheiro. Em conferência de imprensa ao final da tarde, a Polícia Judiciária revelou que o suspeito "é espanhol" e tem 48 anos. O homem foi detido esta sexta-feira, 15 de março e está a ser interrogado. "O corpo foi encontrado ao nível da cintura e falta ainda encontrar a parte de cima", adiantou João Oliveira, diretor da diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, da PJ, citado pelo "Expresso".
O casal vivia uma relação conturbada há "alguns anos" e o crime terá mesmo acontecido nas imediações do local onde foi encontrada a parte inferior do corpo do cidadão brasileiro de 35 anos, cuja identidade não é conhecida. "O local que ele [suspeito] usualmente tinha como habitação é relativamente próximo do local onde foi encontrado esse achado, com os membros inferiores da vítima", adiantou João Oliveira. "Estamos numa fase relativamente inicial da investigação e algumas hipóteses terão de ser testadas", acrescentou. A Polícia Judiciária avança que, para já, não existem evidências de mais envolvidos no crime, mas que essa hipótese não está descartada.
Apesar de não haver certezas quanto à forma como o homem foi morto, a PJ avança que "tudo aponta que tenha sido usado um objeto cortante", como uma faca. A vítima terá sido, depois, transportada a pé, já morta. As autoridades procuram agora a parte que falta do corpo.