O período estipulado para entrega da declaração de IRS relativa a 2022 já começou, terminando a 30 de junho. Com cada vez mais contribuintes a optarem por fazer este processo por via electrónica, através do Portal das Finanças, há que ter cuidado com as tentativas de burla.

WhatsApp. Recebeu uma mensagem do seu filho a pedir dinheiro? Cuidado, pode ser uma burla
WhatsApp. Recebeu uma mensagem do seu filho a pedir dinheiro? Cuidado, pode ser uma burla
Ver artigo

O fisco lançou um novo alerta, chamando a atenção dos contribuintes. "A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem conhecimento de que alguns contribuintes estão a receber mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT nas quais é pedido que se carregue num link para proceder à alteração das credenciais de acesso ao Portal das Finanças. Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos. Em caso algum deverá efetuar essa operação", pode ler-se no Portal das Finanças.

Burla portal finanças

A entrega do IRS referente aos rendimentos de 2022 realiza-se de 1 de abril a 30 de junho. Relativamente aos reembolsos, as finanças terão de os executar até 31 de julho, um mês após o fim do prazo de entrega das declarações. No caso dos contribuintes que optam por entregar a declaração de IRS de forma automática, os reembolsos, de acordo com o "Jornal de Negócios", deverão acontecer ao fim de 12 dias.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.