Estão definidas as datas para o próximo ano letivo. O calendário escolar para 2021/2022 foi divulgado pelo Ministério da Educação esta quinta-feira, 8 de julho, e o despacho dos Gabinetes do Secretário de Estado Adjunto e da Educação e da Secretária de Estado da Educação já seguiu para publicação em Diário da República, avança a "SIC Notícias". 

Sabe-se agora que as aulas para o ensino pré-escolar, básico e secundário terão de começar entre os dias 14 e 17 de setembro e que a primeira interrupção letiva, para as férias de Natal, acontecerá entre os dias 17 de dezembro e 3 de janeiro de 2022 (data em que começa o segundo período). A 5 de abril começam as férias da Páscoa, com as aulas a serem retomadas a 19 de abril, para o terceiro e último período. Também entre 28 de fevereiro e 2 de março há uma pausa para o Carnaval.

Algarve fecha escolas. Alunos vão terminar ano letivo com aulas à distância
Algarve fecha escolas. Alunos vão terminar ano letivo com aulas à distância
Ver artigo

Quanto às datas do final do ano letivo, estas dependem, como todos os anos, do ano de escolaridade. No caso do 9.º, 11.º e 12.º anos as aulas terminam a 7 de junho. Já as turmas do 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 10.º anos têm aulas até dia 15 de junho. O pré-escolar e o primeiro ciclo (até ao 4.º ano) terminam as aulas a 30 de junho.

Nos estabelecimentos particulares de ensino especial as aulas começam entre 2 e 7 de setembro e terminam a 30 de junho. As férias realizam-se, nestes casos, entre 20 e 24 de dezembro, entre 28 de fevereiro e 2 de março e entre 11 e 18 de abril, noticia o "Expresso". 

Quanto aos exames e provas de aferição, o calendário estipula as provas de aferição do 2.º, 5.º e 8.º anos para o intervalo entre 2 de maio e 20 de junho e as provas finais do 9.º ano entre 17 de junho a 23 de junho ( 1.ª fase) e entre 20 e 22 de julho (2.ª fase.) No ensino secundário, os exames nacionais da 1.ª fase decorrerão de 17 de junho a 16 de julho e entre 21 e 27 de julho os da 2.ª fase.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.