
Dina de Aguiar está de saída da RTP. A ligação da jornalista, de 72 anos, com a estação pública começou em 1978. Após anos no canal, que se tornou a sua casa, a profissional, que atualmente estava reformada, continuava ligada ao canal público através de um contrato de prestação de serviço. Sabe-se agora que vai sair em definitivo até ao final do mês, encerrando o seu longo percurso neste canal.
A decisão foi tomada por Vítor Gonçalves, o novo diretor de informação. Na origem da saída de Dina Aguiar estarão as atuais limitações orçamentais da RTP, uma vez que a jornalista tinha um valor auferido elevado, o que acabou por ditar o fim do vínculo profissional, segundo o “Correio da Manhã”.
O programa “Portugal em Direto”, um dos formatos mais vistos e emblemáticos do canal, chega ao fim neste outubro. Será substituído por um novo programa, a ser produzido no Centro de Produção do Norte, mas ainda não se sabe quem o irá apresentar.
Antes de se tornar a cara do "Portugal em Direto", Dina Aguiar passou ainda pelo programa "Informação 2", onde começou esta sua relação com o canal e durante anos marcou o "Telejornal", até ingressar noutros programas do canal.