2025 vai trazer mudanças para a SIC, que perde desde fevereiro deste ano contra a TVI. “Júlia”, o programa das tardes da semana conduzido por Júlia Pinheiro, vai sofrer alterações no que toca à duração, ficando mais curto, e esteve mesmo para ser retirado do ar.
A partir de janeiro, “Júlia” vai passar a ter menos de metade do tempo de emissão. “O ‘Júlia’ vai ter apenas 40,50 minutos de duração. É uma decisão que teve muitas negociações, até porque se chegou a equacionar o fim do programa. Por enquanto é isso que vai acontecer”, disse uma fonte à “TV Guia”, citada pela "TV 7 Dias". Além disso, o programa vai deixar de ser transmitido à sexta-feira.
Estas decisões foram tomadas com o objetivo de a SIC poupar dinheiro. “A equipa do programa era adequada ao seu tempo de duração. Com estas mudanças, a SIC reduziu o orçamento e teve que haver ajustes, com metade dos profissionais a ser despedido. É uma decisão que parte do canal e não da produtora, mas que a afeta”, revelou um dos elementos da equipa à revista.
O início das tardes da SIC vai ser composto por duas novelas turcas – “Amor Valente” e “Pobre Menino Rico”. No acesso ao prime time, a estação de Paço de Arcos emitirá a novela brasileira “O Outro Lado do Paraíso”, que tinha sido transmitida em 2018, segundo o site A Televisão.
Com esta alteração, Júlia Pinheiro vai ter mais um projeto em mãos, integrando o elenco da peça “A Mais Velha Profissão”, com estreia marcada para o dia 19 de fevereiro de 2025 no Teatro Armando Cortez, em Lisboa, segundo a "TV Guia". A apresentadora vai dar vida a Madame, uma mulher de negócios, e vai partilhar o palco com outras cinco mulheres: Helena Isabel, Valerie Braddell, Paula Mora e Paula Guedes.