Foi decretado o uso obrigatório de máscara em superfícies fechadas. Esta medida visa os transportes públicos, os supermercados, as farmácias e todos os estabelecimentos que não sejam em espaço aberto. Apesar desta obrigatoriedade, há quem não esteja a usar máscara quando deve – e que seja repreendido por isso. Foi o que aconteceu com um agente da Polícia de Segurança Pública esta quinta-feira, 7 de maio, que foi repreendido dentro de um supermercado, na zona do talho, por um doente oncológico, conta o site “Bombeiros24”.

Máscaras e luvas descartáveis são mesmo para deitar no lixo e não na reciclagem. Explicamos como deve fazer
Máscaras e luvas descartáveis são mesmo para deitar no lixo e não na reciclagem. Explicamos como deve fazer
Ver artigo

A situação foi posteriormente denunciada nas redes sociais que, além da mensagem escrita, tinha também um vídeo a mostrar a situação.“E é isto. Tenho muitos amigos PSP, GNR e Bombeiros, mas entendam uma coisa, a farda não vos dá apenas direitos, a farda também vos obriga a dar o maior exemplo à população, aprendam isso e respeitem os cidadão”, começou por escrever a filha do doente que falou a situação.

“Se por lei é obrigatório usar máscara em locais fechados é para TODOS não só para uns. Estas filmagens foram feitas no Norte, enquanto o meu pai como doente crónico foi ao talho com os devidos cuidados e deparou-se com uma autoridade sem respeito por ninguém”.