O homicídio aconteceu dentro de um café no Cacém por volta das 19h30 de quinta-feira, 29 de dezembro. O esfaqueamento atingiu o coração da vítima, o dono do café, que foi declarada morta no local.
De acordo com a “CNN Portugal”, depois de analisarem o cenário do crime, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Sintra foi capaz de identificar um suspeito que já foi intercetado e entregue à Polícia Judiciária.
O crime terá sido motivado por vingança devido a uma “discussão no dia anterior”. A vítima foi atingida “com golpes de arma branca que causaram ferimentos graves e, posteriormente a sua morte”, pode ler-se num comunicado da PSP citado pela "CNN Portugal".
O suspeito autor do crime tem um “vasto historial de crimes violentos, tendo inclusive já sido detido pela PSP por roubos e situações de agressão grave”. “Saiu do estabelecimento prisional há pouco mais de dois meses, vindo desde então a ser suspeito de cometer novos crimes, inclusive com recurso a armas brancas”, avançou a PSP segundo o “Notícias ao Minuto”.