Setembro é o mês da rentrée radiofónica e televisiva, acarretando sempre muitas mudanças na oferta de programação – e a TSF não é exceção. Esta quinta-feira, 1, a rádio da Global Media arrancou com uma nova grelha, despedindo-se de um dos seus formatos.

Fãs do humor, preparem-se: "Tubo de Ensaio", o programa humorístico da autoria de Bruno Nogueira e João Quadros, não vai regressar à grelha da TSF. O último programa foi emitido no passado dia 30 de junho e a confirmação foi divulgada por Quadros, na sua página de Twitter.

“É oficial – o 'Tubo de Ensaio' chegou ao fim. Foi bonito, pessoas”, escreveu o humorista em tom de despedida, deixando alguns agradecimentos. “Já agora, agradecer à TSF e a todos os diretores (zero a apontar). Sempre nos deixaram em total liberdade mesmo, imagino, tendo sido complicado para eles”, acrescentou.

Além disso, quis salientar "o gosto e prazer que foi profissionalmente" levar a cabo este programa com o seu parceiro, que ia para o ar de segunda a sexta, às 8h35, com repetição às 18h20, e com direito a um compacto semanal aos domingos. O formato esteve quase 15 anos em antena, embora com interrupções e mudanças de estação pelo meio.

Morreu Lídia Anjos, ativista da luta contra o cancro que participou no programa de Bruno Nogueira
Morreu Lídia Anjos, ativista da luta contra o cancro que participou no programa de Bruno Nogueira
Ver artigo

Com início na TSF, estação na qual a dupla esteve durante oito anos, as crónicas deste programa originaram vários livros. No entanto, em 2015, Bruno Nogueira e João Quadros foram animar outras bandas (a estação pública, neste caso). Na Antena 3, mantiveram o formato "Mata-Bicho", que era repetido pela Antena 1. Em setembro de 2018, de regresso à estação de origem, a TSF, a dupla voltou a assinar o espaço de humor diariamente.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.