É estatística a olho, mas arriscamo-nos a dizer que nunca tantas pessoas estiveram, em simultâneo, a trabalhar a partir de casa. Em todo o mundo, quartos e salas transformaram-se em solitários escritórios, depois de vários governos recomendarem ou imporem a obrigatoriedade do teletrabalho, de modo a travar os contágios da COVID-19.

E, com isto, as rotinas mudaram. Para muitos, o ritual de beleza matinal deixou de ser necessário, ainda que para outros seja um passo importante para começar o dia. Os pijamas e fatos de treino são a nova indumentária de trabalho e o novo penteado poderá ser a total ausência de penteado. Outro fenómeno engraçado: a discrepância entre aquilo que se passa da cintura para cima e da cintura para baixo. É aquilo que chamamos look híbrido de videoconferência: metade vestido para o escritório, metade vestido para ir para a cama. Quem nunca, certo?

Para registar este período, lançamos um apelo aos nossos leitores: envie-nos uma fotografia com o seu look de teletrabalho para o mail leitor@magg.pt. Se tiver um espelho grande, não perca mais tempo: tire já essa selfie. As imagens aparecerão, posteriormente, todas reunidas num artigo —  que irá incluir as da nossa equipa, prometemos.

Seja fiel à sua rotina: de pijama, de fato de treino, bem aprumado, com o look híbrido de videoconferência, penteado, despenteado, maquilhado ou de cara lavada. Não tenha vergonha. É que estamos muitos no mesmo barco.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.