
O Benfica está quase a fechar um acordo que implicará uma mudança no nome do Estádio da Luz, efetivada já a partir da próxima temporada. O clube está há vários meses em negociações já avançadas com a seguradora alemã Allianz.
Estas negociações implicarão a atribuição dos direitos de "naming" do estádio ao clube com sede em Munique, Alemanha, assim como avançou o jornal "Record" esta sexta-feira, 18 de abril. Este será um objetivo do Benfica há já algum tempo, segundo a "SIC Notícias".
Esta decisão, que trará uma designação comercial já a partir da época 2025/26, gerará uma fonte de receitas significativa para o clube, embora os contratos variem nos valores.
Até ao momento, encontra o nome Allianz associado a estádios de clubes como Bayern, Juventus, Nice, Rapid Viena, Palmeiras, Sydney FC e Minnesota FC.
Nos dois primeiros casos, implica cerca de 15 milhões de euros por ano. Já para o Nice e o Palmeiras, a receita ronda os três milhões por ano, assim como menciona o mesmo meio.