Betty Grafstein foi transferida para o hospital CUF Tejo. De acordo com a TVI, a designer de joias foi internada nos cuidados intensivos, que não existe no hospital onde estava anteriormente, em Cascais, do mesmo grupo privado de saúde.

De acordo com a jornalista Conceição Queirós, o estado de saúde de Betty é "crítico", tendo sofrido uma embolia pulmonar. A jornalista adianta também que Roger, o único filho de Betty Grafstein, estará a caminho de Portugal, vindo de Miami, nos Estados Unidos.

José Castelo Branco já foi ouvido no Tribunal de Sintra esta manhã mas não é certo que se conheçam as medidas de coação esta quarta-feira, 8 de maio. De acordo com a TVI, o depoimento gravado de Betty Grafstein vai ser ouvido esta tarde, bem como o de outra testemunha. Depois, será a vez de o Ministério Público promover as medidas de coação, e de o advogado de Castelo Branco, Pedro Nogueira Simões, contestar a mesma proposta. Após esta fase, cabe ao juiz de instrução criminal Pedro Brito decidir que medidas processuais serão aplicadas ao socialite, que poderão ir da saída em liberdade, até prisão domiciliária ou mesmo preventiva.

José Castelo Branco passou a noite nas instalações da GNR de Alcabideche, depois de ter sido detido, na sequência de suspeitas de violência doméstica contra a mulher. Betty Grafstein está internada desde 20 de abril, na sequência de uma alegada queda. A norte-americana de 95 anos terá revelado aos profissionais do hospital que é vítima de violência física e psicológica, levada a cabo pelo homem com quem está casada há 28 anos.