José Castelo Branco foi detido pela GNR, com um mandato emitido pelo DIAP (Departamentos de Investigação e Ação Penal) de Sintra, esta terça-feira, 7 de maio, por suspeita de violência doméstica, na sequência da denúncia de agressões feita pela mulher de 95 anos, Betty Grafstein.
O socialite de 61 anos, que se encontra na GNR de Alcabideche, vai agora ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação, tal como avança a CNN Portugal. José Castelo Branco estava na sua residência atual, no Estoril, quando foi detido por risco de fuga do País.
O Ministério Público já tinha aberto inquérito para investigar alegações de violência doméstica, após denúncia de Betty Grafstein, que está internada desde o dia 20 de abril devido a uma queda. No hospital, a mulher revelou aos profissionais de saúde que terá sido o marido a empurrá-la e que o “comportamento abusivo – físico e psicológico – é recorrente” e, como tal, a unidade apresentou queixa contra o socialite. Desde então, a mulher de 95 anos recusou receber a visita do marido no hospital.
Castelo Branco ia dar na manhã desta terça-feira uma entrevista ao programa “Dois às 10”, na TVI, onde iria falar sobre estas acusações.