João Amorim é influenciador digital de viagens e partilhou na sua conta de instagram, há mais de um ano, que comprou “meia aldeia” no Parque Nacional da Penêda-Gerês, mais precisamente, na freguesia de Varziela em Castro Laboreiro.

Agora, na sua conta de Youtube, revelou que o investimento inicial foi de quase 100 mil euros e mostra o estado de todas as casas que comprou, juntamente com o pai e o primo.

Este hotel que parece a casa da Barbie está a ser um sucesso. E fica... em Portugal. Veja as fotos
Este hotel que parece a casa da Barbie está a ser um sucesso. E fica... em Portugal. Veja as fotos
Ver artigo

No vídeo, João Amorim explica que começou por comprar uma habitação que parecia “meia casa”, uma vez que o telhado parecia estar cortado ao meio. Depois de comprar a primeira casa, recorda no vídeo, apercebeu-se de que havia, noutra pequena habitação, uma placa de uma imobiliária com a palavra “vende-se” nela escrita.

João Amorim explica que, depois de contactar a imobiliária, ficou a saber que todo o fundo da aldeia da Varziela estava à venda. “Aí é que a maluqueira começou”, conta o influenciador no vídeo.

No total, João, o pai e o primo assinaram seis escrituras. No entanto, segundo João, “no final, são muitas mais casas”. O influenciador de viagens e fotografia acaba por revelar que, relativamente ao valor da compra, “não foram 100 mil euros exatos, mas foi quase”.

“Na verdade, interessa mais o que se vai gastar a seguir e vai ser muito dinheiro. Temos o objetivo de fazer algo único aqui para respeitar este lugar, que é único”, acrescenta João Amorim.

Entretanto, João e os familiares já fizeram mais investimentos. Compraram mais terrenos adjacentes às casas que vão permitir aceder a um riacho, que liga o rio às habitações e vão ter que se focar na reabilitação de tudo o que compraram.

João quer transformar o terreno e as casas que comprou no “Fundo da Aldeia”, “o melhor e mais fixe alojamento do Parque Nacional da Penêda-Gerês”. O projeto já tem página de Instagram e conta com mais de 26 mil seguidores.

No vídeo, João ainda explica que, inicialmente, estava à procura de adquirir apenas uma casa para turismo rural, mas que acabou por se deparar com o “Fundo da Aldeia” da Varziela, que agora deseja recuperar completamente.

“Há muito tempo que sonhava em encontrar um lugar assim. E encontrei o lugar perfeito”, pode ler-se numa publicação do Instagram do projeto.