Uma aluna de 14 anos de uma Escola Secundária de Vila Nova de Gaia foi agredida violentamente por um colega. Isto aconteceu em maio, mas a mãe da vítima garante que não é a primeira vez que a filha tem problemas deste género na escola. Além disso, a agressão foi filmada pelos colegas e as imagens estão a circular na Internet.
"Em abril, a minha filha foi agredida por uma colega e pela mãe dela quando estava no refeitório", diz a mãe da menor, citada pelo "Correio da Manhã", acrescentando que a escola nem a contactou, mas que soube pelos pais dos colegas da filha. "Nessa altura apresentei queixa contra a mulher e a menor foi suspensa da escola durante 12 dias", acrescentou.
"Quando voltou, disse à minha filha que queria falar com ela para lhe pedir desculpa. Foram para uma zona mais isolada e foi aí que ela foi agredida por um outro aluno. Foi a primeira agressora que filmou e que depois partilhou o vídeo na Internet”, continuou a mãe da adolescente, que ficou com dois dentes partidos, sendo que foi agarrada pelos cabelos, empurrada e levou socos.
Entretanto, tanto o agressor como quem filmou a agressão foram novamente suspensos por 12 dias. "Eles são suspensos, mas voltam a fazer o mesmo. Vou levar este caso até às últimas consequências. A violência tem de terminar nas escolas", afirmou a mãe, que apresentou queixa na Polícia de Segurança Pública (PSP), citada pela mesma publicação.