Faltam menos de duas semanas para entrarmos oficialmente no verão, mas o calor já parece ter vindo para ficar. Depois de uma segunda-feira de sol e temperaturas altas, o resto da semana parece seguir pelo mesmo caminho. O melhor é que há um feriado pelo meio no qual vamos podes desfrutar de uns bons mergulhos na piscina ou na praia mais próxima.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) esta quinta-feira, 10 de junho, a temperatura mais alta regista-se em Évora, com o termómetro a chegar aos 35ºC, segue-se Beja e Castelo Branco (ambos com 34ºC) e depois Braga, Vila Real, Bragança, Santarém e Faro com 32ºC. Em Lisboa, a temperatura máxima será de 29ºC.

Incêndios. Há 20 concelhos em risco máximo e 60 em risco muito elevado. Saiba quais são
Incêndios. Há 20 concelhos em risco máximo e 60 em risco muito elevado. Saiba quais são
Ver artigo

Contudo, se está de férias ou sai do trabalho mais cedo, não tem de esperar pelo feriado para se ir bronzear: esta terça-feira pode já pensar em tirar os fatos de banho da gaveta. A temperatura mais elevado regista-se no Alentejo (35ºC), em Faro o termómetro chega aos 32ºC ,e em Lisboa aos 28ºC. O Porto é das regiões mais frias com uma máxima prevista de 20ºC.

Para quarta-feira, 9, aconselhamos a que redobre os cuidados que devem sempre existir quando as temperaturas são mais elevadas. Neste dia, o termómetro chega aos 36ºC em Évora, Faro está com 32ºC e Lisboa 30ºC.

Devido às elevadas temperaturas, vinte concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Guarda e Bragança estão em risco máximo de incêndio esta terça-feira, e outros 60 de Bragança a Faro estão sinalizados com risco muito elevado.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.