A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova lançou um convite à população: participar num casting de figuração em Monsanto, freguesia do município de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, para uma série de televisão. Apesar de não revelar qual é a série, sabe-se que diz respeito a  "House of the Dragon", da HBO, escreve o "Jornal de Notícias".

As casas graníticas da aldeia histórica de Idanha-a-Nova vão servir de cenário à prequela da série "A Guerra dos Tronos", que terminou em 2019. Para completar o plano, vão ser necessários figurantes, locais ou dos arredores, que "residam perto de Monsanto nas filmagens". Este é apenas um dos requisitos para submeter a candidatura.

Os figurantes devem ter idades entre os 18 e os 70 anos, podem ter tatuagens desde que pouco visíveis, e, no caso dos homens, "devem estar preparados para deixar crescer os pelos faciais", diz o comunicado publicado no Facebook do município.

As filmagens na aldeia histórica vão decorrer de 26 a 31 de outubro e não há horário estabelecido para a rodagem, é apenas deixada uma nota de que os "dias de filmagem poderão ser longos". Os candidatos já podem submeter a candidatura através do site para o efeito, no qual devem preencher todos os dados — desde o nome, medidas corporais, até às fotografias de rosto e corpo — e, por fim, enviar a inscrição.

Aqueles que forem selecionados, terão de realizar uma "prova de guarda-roupa alguns dias antes das filmagens", segundo o anúncio publicado por Idanha-a-Nova.

“A Lista”. Já vimos o primeiro episódio e contamos-lhe tudo (o que podemos) com a ajuda dos atores
“A Lista”. Já vimos o primeiro episódio e contamos-lhe tudo (o que podemos) com a ajuda dos atores
Ver artigo

Monsanto e o castelo medieval que caracteriza a freguesia vão fazer parte das filmagens de "House of the Dragon", que recua 300 anos, contra todos os desafios de difícil acesso, como o transporte de material e das decorações para o cenário. Contudo, a aldeia portuguesa parece que conquistou os produtores, que viram potencial na freguesia para fazer parte da série.

Serão cinco dias intensos em Monsanto para gravar algumas cenas da série, cuja base europeia da filmagens fica na cidade espanhola de Cáceres, na região da Extremadura. "House of the Dragon" vai ter dez episódios e a estreia está prevista para 2022.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.