Benjamim, de 6 anos, filho do escritor Pedro Chagas Freitas, está novamente no bloco operatório, após uma recaída. O menino é portador de uma doença rara, alfa-1 antitripsina.
Pedro Chagas Freitas tem vindo a compartilhar o estado de saúde do filho através das suas redes sociais. "Hoje, uma nova visita ao bloco, que merda. Vai correr tudo bem, só pode, mas custa muito a descida constante ao fundo do medo”, escreveu o autor português. “Quando há uma esperança, somos inteiros dela, entregamo-nos a ela, somos completamente dela”, acrescentou.
Benjamim, que esteve internado nos cuidados intensivos, foi recentemente operado para receber um novo fígado. O apelo surgiu através do autor “A Raridade das Coisas Banais”, que compartilhou nas redes sociais que o seu filho necessitava de um dador de fígado.
“Estamos de rastos, nem sabemos como ainda conseguimos juntar um passo ao outro, arrastamo-nos pelos corredores do hospital, mas basta o Benjamim precisar da nossa força para corrermos que nem desvairados, para procurarmos o que ele procura para se sentir melhor”, referiu Pedro Chagas Freitas.