No mês marcado pelo Orgulho LGBTQ+ e por várias questões que fizeram com que o tema estivesse presente na agenda mediática, a Free Now, plataforma de multi mobilidade, acaba de anunciar a criação de um plano de formação pelos direitos LGBTI+ para mais de três mil motoristas em Portugal.

O plano, que arranca em setembro, tem como objetivo aumentar o conhecimento sobre as questões LGBTI+ e desmistificar preconceitos e estereótipos. "Queremos consciencializar e combater a exclusão. Queremos criar um ambiente cada vez mais seguro e inclusivo para o público LGBTI+ nas viagens feitas na plataforma Free Now", explica Sérgio Pereira, diretor geral da empresa, em comunicado.

Como explicar a importância da bandeira LGBT em meia dúzia de parágrafos
Como explicar a importância da bandeira LGBT em meia dúzia de parágrafos
Ver artigo

Com o apoio da Associação ILGA Portugal, a Free Now, que nos últimos anos tem lutado ativamente contra comportamentos discriminatórios, reforça assim o compromisso com a diversidade e comunidades LGBTI+. "Acreditamos que todas as pessoas têm o direito de ser autênticas na sua individualidade, orientação sexual e identidade de género. Um dos nossos principais objetivos com este plano de formação é que todas as pessoas se sintam seguras e respeitadas em qualquer viagem Free Now", frisa Sérgio Pereira.

Além do plano de formação, a empresa vai ainda, a partir de setembro, disponibilizar autocolantes para a promoção da igualdade para os motoristas utilizarem nos carros.

"Esperamos dar início a um movimento sobre a importância da diversidade e inclusão LGBTI+ em todas as plataformas e em todo o tipo de ambientes. É preciso implementar políticas claras, iniciativas e debates sobre o tema”, afirma João Cândido Silva, marketing manager da Free Now.

Esta é mais uma das muitas iniciativas que a empresa de mobilidade tem vindo a desenvolver. Ainda este mês, a Free Now promoveu um desfile virtual de norte a sul do País pelos direitos LGBTI+ e doou 5.120€ à IPA – Associação para a Promoção da Igualdade. A iniciativa "Ride Parade: Nesta viagem há lugar para todxs", juntou 5520 pessoas.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.