Depois de a primeira semana inteira de 2025 ter brindado o País com frio e muita chuva, parece que este tempo vai abrandar um pouco no fim de semana que está para chegar. Para os dias 11 e 12 de janeiro, as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) revelam que o céu estará nublado, e que a precipitação pode ocorrer, mas não em todo o território. O sol também irá espreitar em algumas partes do dia.
No sábado, 11 de janeiro, é quando alguns distritos do País ainda vão ver a chuva a cair, mas já não será com tanta intensidade e o frio também já não será tão gélido.
O Porto contará com máximas de 18ºC e mínimas de 11ºC, enquanto que as temperaturas em Braga vão oscilar entre os 9ºC e os 19ºC, e em Vila Real entre os 8ºC e os 16ºC. No interior do País não está prevista qualquer precipitação, e as temperaturas mínimas vão sofrer uma ligeira subida, com Guarda a registar temperaturas entre os 8ºC e os 13ºC e Castelo Branco entre os 10ºC e os 18ºC.
Já em Lisboa, é possível contar com máximas de 18ºC e mínimas de 15ºC, sendo que a chuva também não deverá afetar a capital. No entanto, em Setúbal, o IPMA já prevê alguma precipitação, com as temperaturas a oscilar neste distrito entre os 13ºC e os 20ºC, e Beja será afetado por nevoeiro e nuvens baixas ao longo de todo o dia, com temperaturas entre os 13ºC e os 18ºC.
Em Faro, as mínimas registadas serão de 14ºC e as máximas de 22ºC, com o sol a espreitar pelas nuvens cinzentas. Já nos arquipélagos, a temperatura estará entre os 16ºC e os 22ºC, mas os Açores estarão sob aviso amarelo devido ao vento, à precipitação e à agitação marítima a partir da madrugada de sábado.
Domingo, 12 de janeiro, já conta outra história. O IPMA prevê que o sol vai espreitar em todo o País, sendo que apenas Lisboa e Aveiro vão ter o céu parcialmente nublado. De resto, todos os outros distritos vão contar com céu quase limpo (uma vez que ainda vão existir algumas nuvens), e a chuva não vai chegar a Portugal continental neste dia - mas atenção, porque as temperaturas mínimas vão baixar. A começar pelo norte, o Porto vai contar com máximas de 18ºC e mínimas de 9ºC, enquanto que as temperaturas em Braga vão oscilar entre os 4ºC e os 19ºC e em Coimbra entre os 9ºC e os 17ºC.
Bragança, por outro lado, vai mesmo chegar aos 0ºC de temperatura mínima, com a máxima a bater apenas nos 11ºC. Guarda contará com temperaturas entre os 4ºC e os 10ºC, Viseu entre os 7ºC e os 14ºC e Castelo Branco entre os 8ºC e os 16ºC, com Lisboa a chegar aos 10ºC de mínima e aos 18ºC de máxima.
Está prevista uma máxima de 19ºC para Santarém e para Setúbal, ambos com mínimas de 8ºC, e Faro, sendo sempre o distrito de mais calor, chegará aos 13ºC de mínima e aos 21ºC de máxima. Nos arquipélagos, a temperatura vai oscilar entre os 15ºC e os 23ºC, e os Açores vão continuar em maus lençóis com avisos amarelos, pelo menos até às 9 horas.