
Ainda não estamos em abril, mas as "águas mil" parecem ter chegado mais cedo. Depois de dias a fio em que o vento e a chuva se fazem sentir fortes, a verdade é que o tempo vai continuar da mesma maneira, só sendo possível ter um vislumbre dos raios de sol em certas alturas do dia. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os avisos amarelos vão continuar e chuva vai cair em todo o País.
Esta quarta-feira, 12 de março, o céu vai estar geralmente muito nublado nos distritos portugueses, com períodos de chuva ou aguaceiros logo a partir da parte da manhã - existindo, até, a possível ocorrência de trovoada nas regiões centro e sul e queda de neve em regiões com mais de 1500 metros de altitude. É também durante este dia que Portugal vai sentir a tempestade Konrad, segundo o "Correio da Manhã", que vai trazer, além da chuva e do vento forte, possíveis cheias no rio Tejo. O frio, esse, também vai ser bastante sentido.
Em Lisboa, as máximas serão de 14ºC e as mínimas de 9ºC, enquanto que no Porto as temperaturas vão oscilar entre os 7ºC e os 14ºC . No interior, as mínimas também não vão ultrapassar os 10ºC, com Bragança a ficar nos -1ºC, Guarda no 1ºC e Vila Real nos 3ºC, e as máximas não chagarão aos 15ºC, como tem sido habitual nos últimos dias. Ainda assim, ao contrário do que vai acontecer no centro, o norte vai contar com alguns raios de sol, assim como o sul do País, onde Faro vai ter temperaturas entre os 10ºC e os 18ºC. Quanto à neve, Guarda e Castelo Branco estão sob aviso amarelo durante todo o dia.
Também o Arquipélago da Madeira e o Arquipélago dos Açores vão estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima e ao vento, e nem a chuva vai dar tréguas. O mesmo vai acontecer na quinta-feira, 13 de março, mas mais durante a parte da tarde, e no Continente o aviso amarelo desce para o sul, devido à precipitação. As temperaturas, neste dia, vão subir um pouco, com Lisboa a ter máximas de 16ºC e mínimas de 10ºC, e o Porto a contar com oscilações entre os 8ºC e os 17ºC. Guarda terá temperaturas entre os 3ºC e os 9ºC, Coimbra entre os 9ºC e os 17ºC e Évora dos 8ºC aos 15ºC. Ou seja, um pouco mais altas que na quarta-feira, mas ainda assim baixas.
Sexta-feira, 14 de março, parecem existir algumas tréguas quanto à chuva, não estando prevista qualquer precipitação, e os raios de sol vão finalmente aparecer. No entanto, o céu vai continuar um pouco nublado e o frio ainda se vai fazer sentir, com Lisboa a ter mínimas de 9ºC e máximas de 15ºC, o Porto a oscilar entre os 5ºC e os 14ºC e Faro a contar com temperaturas entre os 9ºC e os 18ºC. Sexta-feira também vai ficar marcada pelo aviso amarelo no litoral do País, devido à agitação marítima.