As temperaturas mais quentes dos últimos dias não vão continuar. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prepare-se para uma descida gradual da temperatura até quinta-feira, 23 de fevereiro, que será "acentuada", devido "a uma massa de ar com origem polar", proveniente do norte da Europa, e ainda do aumento da intensidade do vento.

Dos coloridos aos neutros, estes 14 bucket hats (a partir de 3,99€) não vão deixar que a chuva o chateie
Dos coloridos aos neutros, estes 14 bucket hats (a partir de 3,99€) não vão deixar que a chuva o chateie
Ver artigo

As temperaturas negativas vão voltar a verificar-se no interior e o frio mais típico do inverno está de volta. Para esta quarta-feira, 22, são previstas temperaturas mínimas entre os 9ºC em Lisboa (que irão descer para 5ºC de mínima na sexta-feira), 8ºC de mínima no Porto (e entre 2 a 5ºC de quinta-feira a sábado).

Braga, Bragança, Coimbra, Porto, Vila Real e Viseu são os distritos que estão especialmente assinalados para a queda de chuva, cuja intensidade pode variar, sendo que Bragança, Viseu, Guarda e Vila Real estão com aviso amarelo entre a meia-noite de quinta-feira e as 9 horas de sexta-feira, devido às baixas temperaturas mínimas.

​Segundo o IPMA, no sábado ainda será visível céu bastante nublado, chuva, vento fraco a moderado, mas com um ligeiro aumento da temperatura.