A seleção portuguesa de futsal venceu a Rússia por 4-2 este domingo, 6 de fevereiro, e sagra-se assim bicampeã europeia na final do Europeu de 2022. A partida aconteceu na Ziggo Dome, em Amesterdão, após a equipa vencer todos os jogos disputados no Campeonato da Europa.

O primeiro jogo vencido foi contra a Sérvia (4-2), depois seguiram-se os Países Baixos (4-1) e a Ucrânia (1-0) no Grupo A. A seleção portuguesa derrotou ainda a Finlândia (3-2), nos quartos-de final, e a Espanha (3-2) nas meias-finais, sendo assim apurada para a final que aconteceu este domingo.

João Sousa faz história: tenista ganha quarto título ATP da carreira
João Sousa faz história: tenista ganha quarto título ATP da carreira
Ver artigo

A partida conta Rússia pôs fim ao campeonato, um jogo marcado por nervos quando a equipa portuguesa estava a perder por 2-0. Contudo, graças aos golos de Tomás Paçó, André Coelho (que fez o empate) e Panny, que fez o remate final, a seleção garantiu a renovação do título.

A seleção portuguesa de futsal é agora bicampeã no Campeonato da Europa e é já a terceira vez consecutiva que Portugal vence uma grande competição do futsal — as anteriores foram os Campeonatos da Europa, em 2018, na Eslovénia, e o Mundial de 2021.