Glória Elias, ou Glorinha, como é tratada por todos, fez 100 anos na segunda-feira, 13 de abril, em plena quarentena. Não houve grande festa nem família reunida, mas a vila onde vive não quis deixar passar a data sem uma celebração.
Marta Rocha, a neta, conta à MAGG que, tendo em conta a data especial, a ideia era ter família e amigos juntos num almoço surpresa. Não houve almoço, mas houve surpresa.
Amigos e família juntaram-se à porta do prédio onde vive, em Ponte da Barca, e cantaram-lhe os parabéns. Os vizinhos também vieram à janela para cantar os parabéns e até os Bombeiros Voluntários passaram e accionaram a sirene para ajudar à festa improvisada.
"Ela é um exemplo do cumprimento das regras de isolamento social", lembra o representante dos Bombeiros Voluntários, que partilha na página de Facebook um vídeo que capta o momento, filmado por uma vizinha.
Nas redes sociais, as felicitações foram às centenas, depois de o vídeo ter sido partilhado por muitos que a conhecem ou que simplesmente, no meio do caos, preferem valorizar as boas notícias.